English Português
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA JURÍDICA E DIREITO PENAL
5, 6 e 7 de Novembro de 2020Natal - Rio GRande do Norte

SOBRE

1. Organização Geral

Aline-Lobato-Cursos
Profª Dra. Aline Lobato

 

2. Sobre o Congresso

O III Congresso Internacional de Psicologia Jurídica e Direito Penal visa abordar os diversos parâmetros de análise e atuação das áreas da Psicologia Jurídica (Psicologia Forense, Psicologia Criminal, Psicologia Penitenciária, Psicologia Investigativa) e do Direito Penal com áreas relacionadas, como, Medicina Legal, Enfermagem Forense, Perícia Forense, Psiquiatria Forense, Informática Forense, Tecnologia Criminal e Segurança Pública.

Além da importância científica do evento é imprescindível destacar que este congresso tem ainda a função de intensificar as relações entre as diversas instituições ligadas ao trabalho com a criminalidade e o comportamento criminal, Universidades, Ministério da Justiça, Ministério Público, Escolas de Magistratura, Secretarias de Segurança Pública, Secretarias de Administração Penitenciária, Tribunais, Fóruns, Polícia (Civil, Militar e Federal), Conselhos Tutelar, entre outras. Adicionalmente, o evento, de caráter internacional, irá estreitar os laços, mais especificamente, entre os saberes das referidas universidades brasileiras parceiras e universidades estrangeiras e, mais geralmente, entre os conhecimentos gerados por estudos da criminalidade no Brasil e no mundo.

O III Congresso Internacional de Psicologia Jurídica e Direito Penal, ocorrerá na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, nos dias 5, 6 e 7 de Novembro de 2020. A direção geral do evento, assim como gerência dos recursos humanos e materiais, serão de responsabilidade da empresa Aline-Lobato-Cursos, tendo como sua presidente a Profª Drª Aline Lobato. A execução do projeto do congresso será de competência da Comissão Organizadora.

 

3. Objetivos


  • Apresentar e discutir os objetivos e aplicações da Psicologia Jurídica e do Direito Penal.
  • Apresentar as aplicações das áreas da Psicologia Jurídica (Psicologia Forense, Psicologia Criminal, Psicologia Penitenciária, Psicologia Investigativa).
  • Divulgar as contribuições da Psicologia Jurídica e do Direito Penal às diversas áreas relacionadas ao estudo da criminalidade.
  • Ampliar o intercâmbio entre as áreas de estudo e instituições que trabalham com a criminalidade e o comportamento criminal.
  • Ampliar o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e o mundo nos assuntos relacionados à criminalidade e o comportamento criminal.
  • Estabelecer parcerias entre os pesquisadores do Brasil e do mundo, fortalecendo o intercâmbio acadêmico entre as universidades do Brasil e do mundo nos temas discutidos no III Congresso Internacional de Psicologia Jurídica e Direito Penal.

 

4. Público 

Professores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais liberais; profissionais das áreas de conhecimento relacionados ao tema, psiquiatras, sociólogos, antropólogos, assistentes sociais, criminólogos, criminalistas, peritos e investigadores, ou demais interessados na temática do congresso.

 

5. Carga Horária e Certificado do Congresso 

Carga horária de 30 horas sem minicurso e de 34 horas com minicurso.
O Certificado é eletrônico e estará disponível no site do congresso após o evento.

 

6. Local de Realização do Congresso 

Natal-Rio Grande do Norte-Brasil
Praiamar Natal Hotel & Covention
Rua Francisco Gurgel, nº 33, Ponta Negra
Telefone: (84) 3219-2230

 

7. Data de Realização do Congresso

5, 6 e 7 de Novembro de 2020

 

8. Áreas Temáticas e Temas do Congresso

  • Psicologia Jurídica
  • Direito Penal
  • Medicina Legal
  • Enfermagem Forense
  • Perícia Forense
  • Psiquiatria Forense
  • Informática Forense
  • Tecnologia Criminal
  • Segurança Pública

 

9. Informações Adicionais